Vale a pena fazer uma graduação em tempos de quarentena?

0
99
Visualizações

A graduação EAD, que já era uma tendência nacional, vem ganhando cada vez mais novos adeptos. Pessoas de todas as idades viram nas facilidades e qualidades proporcionadas pelo ensino a distância uma boa chance de mudar de vida e se realizar profissionalmente.

Certamente, o ensino EAD apresenta o melhor custo-benefício para quem deseja se formar e construir a carreira dos sonhos. Por meio de plataformas online construídas com interface intuitiva e fácil de usar, os alunos podem aproveitar o isolamento social para investir em uma nova profissão.

Agora, se você está se perguntando se vale mesmo a pena fazer uma graduação na quarentena, a resposta é simples: este é o melhor momento para estudar e se preparar para o mercado de trabalho.

Vale a pena investir em uma graduação na quarentena ?

Não há dúvidas de que a longa vigência do isolamento social para conter o avanço do novo Coronavírus fez com que muitas pessoas começassem a ressignificar suas vidas e, neste momento de mudanças, o melhor investimento possível é a educação!

Como ainda não podemos ficar à vontade para nos expormos às atividades que necessitam de convívio social, passamos a gerenciar melhor nosso tempo em casa, o que explica o enorme interesse pelas graduações de modalidade a distância. Segundo a Catho Educação, houve um aumento de 70%, entre 21 de março e 6 de abril deste ano, nas matrículas para cursos EAD.

Por que aproveitar seu tempo livre para realizar uma graduação na quarentena?

Bem, você já zerou todas as suas séries favoritas, assistiu a todos os filmes que queria e até colocou as leituras em dia. Agora, está precisando de algo novo, não acha? Afinal, não dá para ficar vendo televisão todos os dias!

Aproveite essa oportunidade, faça uma graduação na quarentena e transforme a liberdade que lhe foi retirada e que te afastou das coisas que você gosta para se preparar para uma nova carreira ou, quem sabe, para uma promoção. Além de tirar proveito desses tempos de pandemia, você estará construindo um futuro novo e promissor.

Para te incentivar, separamos alguns bons motivos para você ingressar em uma faculdade EAD:

  • Na faculdade EAD, você pode estudar de onde quiser;
  • Não gastará com condução, estacionamento e combustível;
  • Pagará um valor muito mais atrativo e acessível do que pagaria em um curso presencial;
  • Pode acessar as aulas de seu notebook, tablet ou smartphone;
  • Pode estudar nos dias e horários mais convenientes.

Quais são os principais cursos de graduação EAD?

Agora, para te ajudar a fazer a melhor escolha e dar o pontapé inicial em sua nova carreira profissional, confira algumas áreas em evidência. A Faculdade Finaci é uma instituição reconhecida há anos pela qualidade de ensino e pela formação ética de seus alunos. Credenciada pelo MEC desde 2010, qualificou-se também na modalidade EAD em 2018 e hoje oferece os seguintes cursos:

Pedagogia

A faculdade EAD de Pedagogia te habilitará para que se torne um profissional da educação, que poderá atuar em ambientes escolares com Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, além de ocupar os cargos na gestão escolar. O pedagogo também vem se destacando em outros espaços no mercado de trabalho, como Pedagogia Empresarial, Pedagogia Hospitalar, Mercado Editorial e Área de Lazer/Recreação.

Administração

O administrador possui um dos mais vastos campos de atuação do mercado de trabalho, pois pode atuar em quase todos os setores de uma empresa, como: Gestão Financeira, Gestão Empresarial, Marketing, Gestão de Projetos, Planejamento Estratégico, Logística, Vendas e E-commerce. Felizmente, o mercado está bem aquecido para esta carreira.

Ciências Contábeis

Os profissionais da área contábil podem atuar na auditoria e na gestão tributária, contratual, patrimonial e fiscal das empresas. Fundamental em qualquer segmento, este profissional encontra posições abertas em indústrias, escolas, hospitais, empresas de qualquer porte, além de poder ocupar um cargo público, se desejar.

Logística

A Logística é uma das áreas que mais crescem no mercado de trabalho, necessária em qualquer empresa, tanto no controle de recebimento quanto na entrega de seus produtos. Agora, com o crescimento do e-commerce, o profissional de logística ganhou um papel importante dentro das empresas, que tiveram que se reinventar para acompanhar as mudanças do mercado na pandemia. Eles podem atuar tanto dentro das indústrias quanto no comércio atacadista e varejista.

Gestão de Recursos Humanos

Os Gestores de Recursos Humanos estão ficando cada vez mais valorizados, pois se tornaram vitais para implementar políticas de treinamentos, capacitação e recrutamento dos profissionais de uma empresa. O profissional atua para equilibrar as relações de trabalho, visando garantir o aumento de produtividade e motivar os funcionários.

Para saber mais sobre nossos cursos de graduação EAD, entre em contato com a nossa equipe de atendimento!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite a sua mensagem!
Digite o seu nome