Como está o mercado de trabalho para quem cursa administração?

0
47
Visualizações

Veja o que é preciso para ingressar na área de Administração no mercado de trabalho.

O curso de administração de empresas é ideal para você que possui um espírito empreendedor e sabe lidar com vários tipos de pessoas e guiá-las. Ou seja, para quem é um líder nato. Ainda mais, essa opção também é boa para aqueles que têm um perfil de gestor e que possuem habilidades interpessoais como organização, visão de futuro e motivação. Nós sabemos o que é preciso para trabalhar com Administração. A questão é: Como está o mercado de trabalho para quem cursa Administração?

A princípio é importante que quem deseja seguir nessa carreira tenha algumas características. Apesar da alta taxa de emprego, com certeza não será fácil sem o esforço profissional. Entre essas habilidades é possível citar:

  • Organização e planejamento;
  • Espírito de equipe;
  • Mente inovadora;
  • Boa argumentação;
  • Capacidade de negociação;
  • Entre outras.

Fato é que a faculdade de administração abre um enorme leque de opções para seus formandos no mercado de trabalho. O administrador de empresas está apto a trabalhar nas mais diversas áreas. Da mesma forma que um administrador pode trabalhar em um pequeno comércio, ele pode trabalhar em uma grande organização também. O mercado de trabalho para quem cursa Administração é amplo. Não importa a empresa e a região.

Para aqueles administradores que optarem por trabalhar em empresas, eles conseguirão se encaixar nos mais diversos setores dentro da organização. As áreas mais comuns de atuação são: marketing, gestão financeira, gestão de vendas, logística e planejamento estratégico.

Não importa onde escolher trabalhar. Quem se forma em administração e possui grandes ideias e boa comunicação, tem ótimas chances de sucesso na carreira.

Vale ressaltar também que esse curso ajuda não somente na vida profissional, mas também na vida pessoal. Já que aprendendo as técnicas da administração, uma pessoa consegue controlar melhor seus recursos financeiros, por exemplo.

Graduação x técnico

Quem escolhe estudar administração pode fazer isso através de dois caminhos: a graduação ou o curso técnico. Mas, afinal, qual a diferença entre esses dois cursos?

Acima de tudo, as principais diferenças são: o tempo, o valor e a modalidade de cada curso. Enquanto a graduação dura 4 (quatro) anos, é feita, em muitos casos, presencialmente e tem um valor um pouco mais elevado. O curso técnico acontece por um período de apenas 14 (quatorze) meses, é mais barato e feito na modalidade de ensino a distância (EAD).

Além disso, o curso técnico é mais voltado para a prática. Graças ao seu tempo de duração mais curto, ele foca nas situações que ocorrem no dia a dia das empresas e mostra ao estudante como lidar com aquilo de forma inteligente, em busca da melhoria de processos e do maior retorno financeiro.

Enquanto isso o ensino superior (graduação) é focado em toda a parte teórica e prática, e oferece mais conhecimentos e habilitações para o estudante. Durante o tempo do curso, além da parte prática, são oferecidos aos alunos conhecimentos mais amplos. Por isso, para vagas mais complexas que exigem muito conhecimento no mercado de trabalho. Geralmente os profissionais graduados têm mais chances.

Uma boa dica é fazer o curso técnico antes de partir para a graduação. Dessa forma, o futuro administrador terá o convívio prático com o que encontrará no mercado de trabalho e poderá decidir se é aquilo mesmo que deseja para si, podendo fazer a faculdade depois e se aprofundar na parte teórica.

Mercado de trabalho

Em conclusão podemos afirmar que o mercado de trabalho para administradores está em alta. No Glassdoor, por exemplo, um dos maiores guias de vagas no mundo, existem atualmente mais de 22 mil oportunidades abertas em todo o Brasil para a área de administração, em todos os níveis de atuação, como estágio, analista, técnico, auditor, consultor, entre outros.

São muitas as posições abertas em empresas privadas, no terceiro setor e em órgãos públicos. As áreas de logística, gestão de marketing, planejamento estratégico, compras e comércio exterior são as que apresentam mais vagas.

Para saber mais detalhes sobre o curso de administração e todos os outros oferecidos pela Faculdade Finaci, entre em contato agora mesmo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite a sua mensagem!
Digite o seu nome