Professores ganham novas oportunidades com uma pós-graduação

0
58
Visualizações

Entenda as vantagens que uma pós-graduação pode fornecer para a carreira do professor.

A pós-graduação é essencial para professores que gostam de dar aulas, estão envolvidos com o ambiente escolar e que, principalmente, querem novas oportunidades na carreira. Portanto, é certo dizer que os professores ganham novas oportunidades com uma pós-graduação, e nesse artigo você irá entender o motivo.

A princípio, um dos conselhos mais promissores que um professor pode seguir é fazer uma pós-graduação. Existem duas áreas específicas que estão em alta e com muitas vagas abertas. São elas: gestão escolar e educação especial.

Vamos falar de cada uma dessas áreas aqui, para que você entenda como novas portas se abrem profissionalmente para aqueles educadores que possuem um diploma de pós nas mãos. Confira!

Pós-graduação em Gestão Escolar

Antes de mais nada, se você é professor na Educação Básica, pública ou privada, sabe que cargos de Coordenação Pedagógica, Orientação Pedagógica, Sub Direção ou mesmo Direção só são possíveis se você tiver uma pós-graduação.

Dessa forma, isso significa que a formação precisa ser específica, voltada para a gestão escolar, coordenação de equipes, legislação escolar, gestão de sistemas educacionais, políticas educacionais e áreas correlatas.

A pós-graduação em gestão escolar também cria mais dois benefícios diretos e imediatos: vale pontos em concursos públicos (alguns certames são só de títulos) e viabiliza que professores de carreira subam alguns degraus e até saiam da sala de aula, alcançando novos desafios na área educacional, ou seja, ajuda e muito na carreira do professor.

Pós-graduação em Educação Especial

È correto dizer que a pós-graduação em Educação Especial é ideal para pessoas que são apaixonadas pelo ser humano e pela arte de ensinar. Ou seja, lecionar para pessoas com dificuldade de aprendizagem e outros diagnósticos que tornam o processo de educação básica mais trabalhoso, seja com limitações psicológicas ou físicas, é uma tarefa para pessoas que nasceram e gostam de trabalhar com PcD (Pessoas com Deficiência).

A pós-graduação abre portas para professores que possuem esse dom, para que eles possam atuar em escolas públicas ou particulares que atendem alunos autistas, surdos-mudos, com dificuldade de aprendizagem, entre outros casos.

Conteúdo da Pós-graduação em Educação Especial

O curso é completo e engloba a legislação voltada para a Educação Especial, bases neurológicas de aprendizagem para entender como funciona a educação para pessoas com deficiência, psicomotricidade, tecnologia assistiva, comunicação alternativa e outras matérias.

Como são poucos os professores que possuem a capacidade de educar PcDs, muitas oportunidades na carreira se abrem assim que você faz essa pós-graduação, ou seja, quem tiver essa capacidade estará um passo a frente dos outros professores.

Pós-graduação para professores: a melhor forma de aumentar o salário!

Como estamos acostumados com a área da educação no Brasil, ouvimos muitos professores se queixarem sobre as condições de trabalho em escolas públicas e privadas, além disso, também temos o problema do salário inicial baixo. Essas queixas acontecem por razões óbvias e inquestionáveis em grande parte do país.

No entanto, quando um professor se coloca de forma proativa e busca uma pós-graduação, as chances de aumento salarial são reais. Sendo assim, o ideal nestes casos é tomar uma atitude para reestruturar a própria carreira, e a pós-graduação é o caminho mais rápido e eficiente para mudar de posição em uma escola, seja para assumir um cargo de gestão escolar ou de professor de educação especial.

Quando isso acontece, o salário costuma melhorar. Ou seja, se você se diferenciar dos outros professores e tiver uma pós-graduação que o habilite para atuar em outros cargos da educação, é natural que ganhe um pouco mais pelas novas atribuições.

Faça uma pós-graduação na Faculdade Finaci!

Em conclusão, podemos afirmar que de fato os professores ganham novas oportunidades com uma pós-graduação, e não há como negar isso. Aproveite essa chance e mude o futuro da sua carreira agora mesmo! Conheça os cursos de pós-graduação da Finaci e escolha aquele que mais combina com o seu perfil. Invista na sua profissão, cresça na carreira e, seguramente, você terá remunerações melhores e chances de mudar o seu destino e construir um legado como professor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite a sua mensagem!
Digite o seu nome