Os benefícios do EJA/Supletivo: nunca é tarde para aprender

0
45
Visualizações
Conheça os benefícios de fazer um EJA ou Supletivo.

Fazer um Supletivo pode ser uma boa alternativa para quem quer concluir seus estudos e correr atrás do tempo perdido.

O EJA (Educação para Jovens e Adultos) é um tipo de supletivo criado pelo governo para oferecer estudo para pessoas que já passaram da idade escolar, mas não tiveram a chance de estudar. Se trata de uma política pública para aumentar o acesso à educação no país.

O programa pode ser feito por jovens, adultos e idosos que desejam retomar os estudos e concluí-los em um tempo menor. A modalidade abrange o ensino fundamental e o ensino médio.

Você tem medo de voltar a estudar pois já tem 50 anos ou mais? Saiba que um curso EJA dura cerca de 2 anos. É uma ótima chance de correr atrás do tempo perdido e conquistar o conhecimento que você sempre quis ter.

Nós sabemos que a vida adulta muitas vezes é difícil. O trabalho toma boa parte do dia, e os filhos e as tarefas em casa fazem com que as pessoas pensem não ser possível estudar de novo. Mas a verdade é que tem como, principalmente com a modalidade de educação a distância.

Aqui, na Finaci, por exemplo, temos o EJA EAD. Ele pode ser feito em duas modalidades: o supletivo para quem não concluiu o ensino fundamental, e o supletivo para quem não concluiu o ensino médio.

Ou seja, finalizar seus estudos é sim possível! Estudando a distância você poderá conciliar sua rotina de trabalho e demais responsabilidades com os livros. Além disso, o conteúdo ensinado é o mesmo de uma sala de aula presencial.

Vale a pena terminar seus estudos através do EJA. Se comparado ao modelo tradicional, esse método te poupa tempo, economiza o seu dinheiro e ainda te dá o conhecimento que você sempre sonhou. Assim, te preparando para mais chances no mercado de trabalho.

Vantagens em terminar os estudos através do EJA

O mercado de trabalho exige profissionais cada dia mais qualificados para ocupar suas vagas. Entre as exigências mínimas, está a conclusão dos estudos. Ter o diploma do ensino fundamental e do ensino médio abrirá muitas portas, bem como pode ser o primeiro passo para, mais pra frente, buscar uma graduação no futuro.

Mesmo com toda a correria gerada pela vida adulta, concluir os estudos é importante. Ainda mais no mundo atual, onde a tecnologia avança dia após dia e exige que as pessoas se reinventem.

Por isso, optar pelo Ensino de Jovens e Adultos, independentemente da sua idade atual, é uma grande aposta. Essa é a chance de melhorar de vida por meio da educação. Com o EJA, as tarefas diárias ficarão mais simples e crescer na sua carreira se tornará uma realidade.

Entre as diversas vantagens em fazer um Supletivo é possível citar:

  • Conhecimento;
  • Economia de dinheiro;
  • Economia de tempo;
  • Maior prestígio social;
  • Maior possibilidade de conseguir emprego;
  • Maiores chances de ascensão na carreira;
  • Entre outras!

Ou seja, você não precisa ter medo ou vergonha de voltar para a sala de aula. Portanto, terminar os seus estudos te trará uma incrível sensação de realização pessoal.

Ficou interessado em terminar seus estudos? Para saber mais sobre o supletivo EJA (Ensino de Jovens e Adultos) da Finaci, entre em contato!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite a sua mensagem!
Digite o seu nome