Conheça 4 cursos para quem gosta da área da saúde

0
192
Visualizações

Você já pensou em seguir carreira na área da saúde? De forma geral, alguns estudantes costumam se mostrar interessados por cursos da saúde desde novos. Nas escolas, estes são os que possuem mais afinidade com disciplinas da parte das biológicas como Química e Biologia, além de terem um olhar mais focado nas relações humanas e sua qualidade de vida. Este é o seu caso? Se sim, saiba que existe uma infinidade de áreas pelas quais você pode seguir (não, saúde não significa, necessariamente, Medicina ou Enfermagem!). Para te ajudar na escolha da sua futura profissão, separamos quatro cursos para quem gosta da área da saúde, mas ainda não conseguiu se decidir de fato. Fique atento!

Farmácia

O curso de farmácia é indicado para quem deseja entender a composição e trabalhar com a produção de medicamentos, alimentos e cosméticos. Durante o curso, você se manterá focado em disciplinas como Biologia, Física e Química, além de mexer muito com os laboratórios e tecnologias farmacêuticas da sua universidade. De forma geral, o profissional da área é responsável por fazer análises clínicas envolvendo estes produtos, além de atuar na área de pesquisas médicas – ou seja, também dá para seguir carreira acadêmica. Laboratórios, farmácias e fábricas de produção de alimentos são os locais de atuação mais frequentes deste tipo de profissional.

Biomedicina

Agora, se o que você gosta é de entender como as doenças – sejam elas humanas, animais ou de plantas – são causadas, funcionam e se desenvolvem, talvez a carreira de biomédico seja o mais interessante. Aqui, diferente da Medicina, que também engloba processos como cirurgias, você trabalhará diretamente com formas de tratamento e medicamentos para combater e prevenir essas doenças. Durante os anos de faculdade, você verá um pouquinho de tudo: desde Física, Química e Estatística até Citologia e Histologia, passando por estudos nas áreas de Humana como Filosofia e Ética (que serão aplicadas nos estudos de Bioética). Há quem diga que essa é uma das profissões do futuro.

Radiologia

Técnicos e tecnólogos em radiologia têm como atividade principal a manutenção de equipamentos de diagnóstico por imagem e por isso são fundamentais para a detecção de doenças nas estruturas internas do organismo. No geral, o curso costuma se voltar mais para a área das Ciências Biológicas e Exatas, além de ser bastante práticos, o que te dará uma boa base para os trabalhos manuais do dia a dia profissional. Hoje, quem se forma na área pode trabalhar em hospitais, clínicas radiológicas, instituições de diagnóstico por imagem, laboratórios, clínicas odontológicas, entre outros empreendimentos como indústrias alimentícias.

Enfermagem

Nem só de medicina vive o campo da saúde! Além de um curso com alta demanda atualmente, a opção pela enfermagem pode te possibilitar um trabalho humanizado e com fortes impactos na vida dos cidadãos. Com os direcionamentos certos, é possível se desprender do ambiente hospitalar: dá para trabalhar com auditorias nas empresas ou realizando pesquisas acadêmicas também. Uma opção e tanto!

O texto lhe foi útil? Confira mais no nosso site!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite a sua mensagem!
Digite o seu nome