Devo fazer um curso técnico ou superior de Administração ?

Eu devo fazer curso técnico de administração ou superior primeiro? Tire todas as suas dúvidas no artigo de hoje.

0
264
Visualizações

Devo fazer um curso técnico ou superior de Administração: Uma boa administração é motivo de sucesso de praticamente todos os projetos que nos envolvemos, seja pessoal seja profissional. Para uma empresa ter uma base sólida e alcançar os seus objetivos, ela precisa ter, necessariamente, uma boa administração das suas contas, dos seus colaboradores e dos serviços ou produtos. O mesmo vale para objetivos pessoais. Para você ter um futuro tranquilo financeiramente, por exemplo, é necessário ter uma boa gestão das suas receitas e despesas.

O curso de administração é um dos mais procurados por estudantes, seja de nível técnico seja universitário, justamente por oferecerem a qualificação pertinente para desenvolver uma boa carreira profissional e uma vida pessoal. Mas qual curso é o mais adequado para mim? Devo fazer um curso técnico de administração ou superior? Quais são as diferenças entre ambos? Tiramos estas e outras dúvidas logo abaixo.

Qual a diferença entre técnico e superior de Administração?

Muitas pessoas ficam com dúvida da diferença entre um curso técnico de administração ou superior, seja em relação ao seu conteúdo programático, seja em relação ao mercado de trabalho. Acima de tudo, vale destacar que ambos são muito bem recebidos em termos de empregabilidade. As diferenças estão, majoritariamente, no conteúdo teórico e na metodologia de ensino, além da duração do curso.

O curso técnico de administração oferece uma qualificação mais rápida, sendo que os cursos técnicos possuem cerca de dois anos de duração. Eles são focados em um ensino mais prático, focando nas questões que são vistas no dia a dia do trabalho de administração. Já o curso superior de administração tem um embasamento teórico muito maior que o técnico. Ele oferece maiores condições e conhecimento para que o profissional tenha uma formação mais ampla e qualificações mais avançadas. Por isso mesmo, os profissionais com formação de nível superior conseguem oportunidades melhores no mercado de trabalho, que requerem uma experiência e responsabilidade maiores.

Quais as vantagens de fazer o técnico antes do superior?

O curso técnico é perfeito para quem quer ter uma noção melhor do que vai encontrar na faculdade e confirmar se esta é mesmo a profissão que deseja seguir. Muitos jovens ficam perdidos neste momento de escolher a carreira e, em muitos casos, não se adaptam ao curso escolhido. Fazer o curso técnico antes de entrar no superior reduz muito essa taxa de dúvida, uma vez que você vai estar em contato direto com o conteúdo e com a área de trabalho em questão. Além disso, o técnico traz um amadurecimento e convívio profissional que o estudante, a esta altura, ainda não tem.

E as vantagens de partir direto para a faculdade?

Para aqueles estudantes que já possuem uma visão bem ampla do querem para a sua vida profissional, entrar direto na faculdade é mais fácil. O curso técnico pode te proporcionar uma experiência que não é tão desafiadora quanto o ensino de nível superior, o que pode atrasar os seus estudos. O curso superior possui um conteúdo programático muito mais detalhado, pronto para te oferecer uma formação mais completa. Vale ressaltar, no entanto, que o curso de administração de nível superior requer muito do aluno, por isso, esteja realmente preparado para seguir direto neste caminho.

Quer ver mais conteúdos relacionados ao curso de Administração ? Clique aqui para ler todos os artigos relacionados a Administração.

Além disso, você também pode iniciar um curso técnico ou uma graduação na área de Administração agora mesmo. Saiba mais sobre o nosso curso técnico e nossa graduação de administração e matricule-se na Faculdade Finaci hoje!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite a sua mensagem!
Digite o seu nome