Tecnólogo em estética e cosmética: o que estuda?

0
119
Visualizações
Tecnólogo em estética e cosmética

Você já pensou em transformar seu interesse pelo mundo da beleza e bem-estar em profissão? O curso tecnólogo em Estética e Cosmética existe, precisamente, porque o conhecimento em tratamentos eficientes para pele, cabelo e corpo está sendo, cada vez mais, requisitado pelo mercado.

Nem todos que buscam uma aparência saudável desejam se submeter a procedimentos invasivos, como cirurgias plásticas. Mas isso não significa que estejam dispostos a abrir mão de resultados reais que, de fato, promovam autoestima a novos patamares. Para chegar a excelentes resultados, as pessoas sabem que precisam contar com a expertise de quem compreende, a fundo, técnicas e propriedades de ativos cosméticos.

Se você já é aquela figura que os amigos consultam quando precisam de uma dica para salvar a pele, está na hora de descobrir como a formação em Estética e Cosmética pode elevar sua reputação — e, claro, garantir uma excelente carreira profissional!

Neste post, contamos tudo o que você vai aprender ao optar pelo curso de Estética e Cosmética. Siga a leitura e descubra!

Disciplinas dos cursos de estética e cosmética

Embora cada instituição tenha liberdade para propor sua grade curricular, existem certas disciplinas que são obrigatórias em todos os cursos tecnológicos da área.

Dessa forma, podemos afirmar que você estudará:

— Biologia;

— Anatomia humana;

— Química;

— Bioquímica;

— Fisiologia;

— Biossegurança;

— Psicologia;

— Nutrição;

— Visagismo;

— Tricologia e Terapias Capilares;

— Técnicas de Depilação;

— Técnicas de Avaliação Estética;

— Eletroestética;

— Estética e Cosmética facial;

— Estética e Cosmética corporal;

— Terapias Alternativas e de SPA;

— Disciplinas de Gestão e Empreendedorismo.

Além de aulas teóricas, nas quais os alunos recebem informações precisas para aprender a interpretar as diferentes necessidades de cada corpo — sintomas e tratamentos indicados para resolver incômodos com a aparência —, os cursos também oferecem muitas aulas práticas, com demonstrações de protocolos da beleza.

Sem dúvida, a formação — tal como em qualquer outra profissão — precisa ser continuamente aprimorada. Para se destacar no mercado, o tecnólogo em Estética e Cosmética deve se manter atualizado, conhecendo produtos e procedimentos inovadores. Porém, para quem gosta do assunto, isso não é um problema, certo?

O que o custo ensina?

Todas as disciplinas que listamos no tópico anterior objetivam formar um profissional competente, que possa trabalhar em seu próprio centro de beleza (o que justifica os conteúdos que focam em Empreendedorismo e Gestão), em clínicas, SPAs ou assessorias pessoais, por exemplo.

Dentre os procedimentos que o tecnólogo estará habilitado a executar, destacamos:

— limpeza de pele;

— peelings químicos e físicos;

— drenagem linfática e outras massagens corporais;

— maquiagem profissional;

— tratamentos para saúde dos fios e couro cabeludo;

— colaboração em pré e pós-operatórios;

— protocolos cosméticos de alto desempenho, que visam amenizar sinais de envelhecimento, manchas, acnes, dentre outros desconfortos com a pele;

— consultoria para marcas de cosméticos;

— assessoria de imagem pessoal.

De forma resumida, podemos dizer que o tecnólogo em Estética e Cosmética é o profissional que reúne todas as competências para oferecer plena saúde estética. Para tanto, conta com conhecimentos privilegiados que propiciam resultados tão efetivos que se traduzem na fidelização de clientes, além de vertiginoso crescimento de oportunidades na área.

E então, convencido a transformar sua curiosidade pelo mundo da beleza em uma profissão rentável? Para ler outras matérias sobre o assunto, acompanhe nosso blog!

Além disso, nós temos o curso de estética e cosmética na Faculdade Finaci. Não perca tempo e faça a sua inscrição hoje mesmo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite a sua mensagem!
Digite o seu nome