Profissional de estética: quais são as áreas de atuação?

0
4
Visualizações
Profissional de estética

Mesmo em épocas de crise, o brasileiro não deixa de cuidar da aparência, fazem tratamentos para pele, cabelos, entre outros. Essa estabilidade do setor acaba atraindo muitas pessoas que pensam em ser um profissional de estética.

Porém, antes de se matricular em um curso, é importante que as pessoas interessadas conheçam mais sobre a possibilidade de atuação de quem trabalha com estética. Afinal, diferente do que muitos imaginam, nem sempre o profissional precisa, obrigatoriamente, montar um salão ou clínica. O setor é muito amplo e é possível se aperfeiçoar em diferentes técnicas.

Conheça áreas de atuação do profissional de estética e veja qual mais agrada a você.

Consultoria

Graduados na área podem atuar como consultores de grandes marcas do setor de cosmético ou de equipamentos estéticos.

O profissional também pode representar a empresa e levar a marca até os salões e clínicas de estética. Nesse caso, prestando consultoria direta para o profissional de estética.

Estética facial

Uma das áreas muito procuradas por clientes de diversas idades é a de estética facial. Correção de manchas, de rugas, limpeza de pele e controle da oleosidade para diminuir a quantidade de espinhas. Tudo isso pode fazer parte do trabalho deste profissional.

Quem atua nessa área faz procedimentos como:

– Peeling;

– Limpeza de pele;

– Esfoliação;

– Hidratação;

– Máscaras faciais, entre outros.

Tratamento pós-cirúrgico

Algumas cirurgias fazem com que o paciente sofra com o acúmulo de líquidos. Nesses casos, muitos médicos recomendam que a pessoa se submeta a uma massagem denominada drenagem linfática.

É o profissional de estética que faz esse procedimento e ajuda o paciente a se recuperar, por exemplo, de uma cirurgia de lipoaspiração.

Massagens

Por falar em massagens, o esteticista também pode atuar só nessa área, realizando as mais diferentes massagens.

Elas ajudam a modelar o corpo, diminuir edemas e auxiliam no relaxamento. Há diversos tipos de massagens e cada uma delas serve para uma finalidade.

Estética capilar

Massagens e até aplicação de produtos apropriados podem diminuir a queda de cabelo ou fortalecer os fios. É o profissional de estética quem faz isso.

Maquiagem profissional

O profissional de estética também poderá atuar como maquiador. O interessante é que, graças ao amplo conhecimento adquirido durante o curso, profissionais da área de Estética terão condições de escolherem produtos adequados de acordo com o tipo de pele.

É uma área que sempre tem procura por clientes e só precisa de um pequeno espaço para começar a trabalhar. Dá até para atender na diretamente na casa do profissional!

Spas

Esse profissional também é muito contratado por spas. No geral, as pessoas procuram um local assim para relaxar e se renovar. Com isso, a presença de um profissional de estética, para realizar massagens e outros tratamentos, faz-se necessária.

Academias

Em academias maiores há também a demanda pelo profissional de estética, que realiza procedimentos como drenagem linfática e outros tipos de massagens, visando acelerar e complementar o resultado obtido com a malhação.

Auxiliar o dermatologista

Os profissionais também poderão estar presentes em clínicas de dermatologistas, dando apoio a procedimentos estéticos e de tratamento de pele.

Gostou de conhecer mais sobre os profissionais de estética? Qual dessas áreas que você tem mais afinidade?


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/f/0a/1d/bloginaci1/public_html/wp-content/themes/ionMag/includes/wp_booster/td_block.php on line 1008

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite a sua mensagem!
Digite o seu nome