5 opções de curso de design para escolher

0
163
Visualizações
opções de curso de design

Investir na carreira profissional é sempre um dos melhores investimentos que você pode oferecer a si mesmo. A área de design está em um ritmo de crescimento bastante acelerado e o mercado está bem aquecido para profissionais que têm essa formação.

Pensando em lhe ajudar na escolha profissional, nós separamos as 5 opções de curso de design que você pode optar para decolar nessa área.

1. Design Gráfico

Essa é a área mais conhecida no mundo do design. É esse profissional que é responsável por criar identidade visual de marcas incluindo logotipo, artes gráficas para mídias on e off, ilustrações e animações em 2D e 3D. Esse profissional também terá que ter conhecimentos em projetos de comunicação e processos da publicidade e marketing digital.

2. Design de Interface

Também conhecida como UX, essa área do design é responsável por criar sempre a melhor experiência de interfaces gráficas ao usuário.

Você já acessou um site ou aplicativo onde você teve muita facilidade de acesso à informação sem ter que pensar muito onde clicar para encontrar o que você precisa?

Então, certamente neste caso o designer de interface executou um bom trabalho e pensou no seu comportamento como usuário para criar e posicionar de forma certa os botões, transições e desenvolver o layout gráfico como um todo.

3. Web design

Diferente do design de interface, o web designer é responsável por deixar um site em perfeito funcionamento.

Podemos explicar dessa forma: o designer de interface planejada todo o site ou aplicativo da melhor forma baseada na experiência do usuário e o web designer é responsável por fazer a criação e execução de todo esse planejamento.

O web designer precisará ter conhecimento de técnicas de desenvolvimento web como HTML, CSS, Javascript e Flash, por exemplo.

4. Design de produto

Você conhece o iPhone? Acha ele com um design atrativo e com utilidades interessantes? Não só telefones, mas televisão, carros ou qualquer outro produto que usamos. Eles são detalhadamente pensados e desenhados para que você se interesse por ele.

Esse trabalho é realizado por um designers de produto. Eles são responsáveis pelas etapas de criação desde o rascunho, passando por protótipos e testes até chegar ao veredito do produto final.

O designer de produto trabalha com o time de criação para inventar produtos que muitas vezes nem existem no mercado.

5. Design de interiores

Se você gosta de decoração, esse curso vai conquistar seu coração. O designer de interiores é responsável por criar projetos de decoração para ambientes internos.

Ele leva em consideração as necessidades de utilização do espaço, iluminação, conforto e faz a escolha dos materiais e itens mais indicados para transformar qualquer espaço vazio e sem vida em um ambiente agradável, bonito, aconchegante e convidativo.

O curso de design de interiores é um dos 9 cursos técnicos mais valorizados no mercado atualmente.

Saiba mais sobre o curso técnico em Design de Interiores e invista em você mesmo para garantir o seu sucesso no mercado de trabalho.

Conheça a INACI

Se você está buscando uma instituição séria para investir no seu futuro profissional, convidamos você a conhecer a INACI – Associação de Ensino.

Nós possuímos diversas opções de cursos técnicos, pós-técnico, tecnológicos, graduação, pós e mba. Somos a única escola do Brasil a ter pós-técnico na modalidade a distância aprovadas pelo MEC.

Se você quer fazer aulas no conforto da sua casa e mesmo assim ter um ensino referência e de qualidade, saiba que nossas aulas EAD são na mesma plataforma utilizada pela Universidade de Stanford com aulas humanizadas, ao vivo e com interatividade entre alunos e professores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite a sua mensagem!
Digite o seu nome