Os benefícios da pós-graduação em Atendimento Educacional Especializado

0
122
Visualizações
pós-graduação em Atendimento Educacional Especializado

Em julho de 2015, foi aprovada a chamada Lei Brasileira da Inclusão, que estabelece que todas as escolas do país, sejam elas públicas ou particulares, precisam criar condições para receber alunos portadores de necessidades especiais e garantir a eles ensino de qualidade. Esse foi um importante passo dado em direção à igualdade de oportunidades e à possibilidade de socialização para crianças e adolescentes com deficiência.

Dentro desse contexto, as instituições de ensino precisaram se adequar para receber esses estudantes. Veja quais são os benefícios da pós-graduação em Atendimento Educacional Especializado.

Melhoria real no ensino inclusivo

O maior desejo de quem trabalha com educação é oferecer um ensino de qualidade que capacite todos os alunos a desenvolverem suas habilidades e seu pensamento crítico, para serem os donos do seu futuro. A pós-graduação em AEE garante que os professores possam estender isso também aos estudantes com deficiência, proporcionando um ensino realmente inclusivo.

Além de melhorar a forma de ensinar para alcançar alunos especiais, a partir desse curso, o profissional também se torna apto a planejar ações de inclusão no âmbito da sociedade.

Atendimento mais eficiente às necessidades especiais

Essa pós-graduação também é indicada para profissionais que não necessariamente estão dentro da sala de aula, como fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, por exemplo. Para esse público, os conhecimentos poderão ser aplicados a fim de melhorar significativamente o atendimento às crianças e jovens portadores de necessidades especiais, para que eles desenvolvam suas habilidades.

Por consequência, pode-se dizer que o curso impactará na qualidade de vida dos pacientes.

Cumprimento da lei

A elaboração desse curso observou todas as determinações da Lei da Inclusão. Por isso, prepara os profissionais para adotarem a postura esperada frente aos alunos com necessidades especiais.

Praticidade

A metodologia EaD assegura maior flexibilidade para os estudantes da pós-graduação, o que é um benefício interessante especialmente para aqueles que já estão atuando profissionalmente e não dispõe de tanto tempo livre.

As aulas ao vivo, que acontecem uma vez por semana, ficam gravadas e, dessa forma, podem ser revistas quantas vezes forem necessárias para melhorar a compreensão do conteúdo.

Matriz curricular completa

As disciplinas da pós-graduação em Atendimento Educacional Especializado contemplam desde a legislação vigente sobre a inclusão até a relação entre as neurociências e o processo de aprendizagem, passando pela deficiência intelectual, física e outros assuntos.

Na prática, isso significa que após concluir o curso, o profissional terá conhecimentos aprofundados sobre diversas facetas das necessidades especiais e qual é o seu papel diante de cada uma delas.

Além disso, as disciplinas também se debruçam sobre os aspectos teóricos, filosóficos e práticos da educação inclusiva.

Nossos alunos contam com todo o suporte ao longo da realização do curso, para que possam aproveitar ao máximo o potencial das aulas e aprimorarem verdadeiramente as suas habilidades e competências profissionais.

Quer saber mais sobre a pós-graduação em Atendimento Educacional Especializado? Deixe seus dados e nós entraremos em contato para esclarecer todas as dúvidas e mostrar como essa formação pode beneficiar a sua carreira na educação inclusiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite a sua mensagem!
Digite o seu nome