Diferenças entre um curso técnico e graduação de enfermagem

0
303
Visualizações

Você já se imaginou atuando na área de enfermagem, cuidando das pessoas e se realizando na carreira que sempre sonhou? Com a Faculdade Finaci, isso é possível! São quase 50 anos de história formando auxiliares, técnicos e agora com nota máxima no MEC, estamos lançando nosso curso superior de enfermagem. Você está quase decidido a fazer o curso de enfermagem, porém, veio uma última dúvida na sua cabeça: O que vale mais a pena, fazer um Curso Técnico ou uma Graduação ? Não se preocupe, nesse artigo iremos te explicar as diferenças entre um curso técnico e graduação de enfermagem e te ajudar a decidir o curso melhor para você!

Os enfermeiros assumiram um papel de protagonistas durante a pandemia de Covid-19, contribuindo diretamente para salvar muitas vidas e se colocando na linha de frente no combate à doença. Essa situação valorizou ainda mais a carreira e, de acordo com o Cofen (Conselho Federal de Enfermagem), levou ao aumento de contratações, para suprir à nova demanda.

Se você deseja trabalhar em uma área que está em ascensão, a enfermagem é uma ótima opção, e você pode optar por se formar em um curso técnico ou na graduação. Aqui, vamos te apresentar as principais diferenças entre os dois cursos e te ajudar a descobrir qual opção é a mais adequada para você.

Formação em Enfermagem: principais diferenças entre um curso técnico e graduação de enfermagem

A Enfermagem é uma área que vem crescendo em todo país. Esse profissional está sendo amplamente requisitado em hospitais, clínicas, centros de reabilitação e até em consultórios médicos.

Para tornar-se um profissional do ramo, é necessário cursar o bacharelado ou fazer um curso técnico. Cada uma dessas formações tem características e durações específicas. Confira quais são elas:

A opção Enfermagem – Complementação Técnica tem como principal público-alvo os profissionais que já atuam na área, como auxiliares. Esse curso foi pensado, principalmente, para estimular os conhecimentos do aluno e capacitá-lo para diferentes funções.

A duração dessa formação é reduzida. O aluno conclui a complementação técnica em apenas 12 meses. Ao todo, são dois módulos presenciais. Os principais diferenciais desse curso são: estágio garantido e alta empregabilidade.

Já o Auxiliar em Enfermagem é o início de tudo. Normalmente, são alunos com nível médio concluído ou em conclusão. Além disso, o outro pré-requisito para essa formação, é que tenham no mínimo 18 anos.

Após a conclusão do curso, o aluno já pode solicitar ao COREN sua carteirinha para dar início em sua carreira na área da saúde. É de extrema importância lembrar que para maior competitividade no mercado, este profissional precisa continuar sua formação, concluindo o curso de complementação técnica.

Ao contrário do que muita gente pensa, para fazer o curso SUPERIOR EM ENFERMAGEM, você não precisa ser um profissional da saúde. Se tiver interesse na área, após terminar o ensino médio, você já poderá se inscrever nos vestibulares de várias instituições em todo território nacional. Vale lembrar, que esta deve ser uma decisão consciente, pois estamos falando de uma formação específica de 5 anos de duração.

Outro diferencial é que esse curso autorizado conta com nota máxima no MEC, dando ainda mais destaque aos alunos. Quanto à área de atuação, o profissional consegue trabalhar em diferentes locais, além de ter a possibilidade de assumir cargos de gestão e coordenação hospitalar.

Já escolheu seu curso de Enfermagem?

Provavelmente a esta altura do campeonato, você já entendeu as diferenças entre um curso técnico e graduação de enfermagem. Agora, é hora de você escolher o seu curso de enfermagem ideal!

Se você é auxiliar de enfermagem e quer aprimorar seus conhecimentos ou busca uma faculdade de enfermagem, conheça os nossos cursos. São muitas possibilidades e diferentes atuações.

Além de oferecer essa formação, a Finaci ainda conta com outras graduações, como Administração, Biomedicina, Gestão Hospitalar, Radiologia e muito mais. Conheça também nossos cursos de extensão, MBA e educação à distância.

Nossa equipe está à disposição para tirar suas dúvidas e oferecer suporte na escolha do curso. Realize seu sonho e torne-se o profissional que você sempre quis ser!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite a sua mensagem!
Digite o seu nome