Os 5 melhores cursos técnicos de saúde

Entenda quais os 5 melhores cursos técnicos de saúde e escolha o seu.

0
208
Visualizações

Os 5 melhores cursos técnicos de saúde:

Quais são os melhores cursos técnicos de saúde? Como é possível se especializar e ser profissional nesta área investindo em cursos práticos e bem direcionados que podem até mesmo salvar vidas? A fim de entrar para o mercado e realizar o sonho de usar as roupas brancas, muita gente tem investido em se tornar técnico para ter a estabilidade profissional tão desejada enquanto ajuda pessoas.

Veja neste artigo quais são os 5 melhores cursos técnicos de saúde e aproveite para tirar dúvidas e se inscrever naquele que mais tem a ver com você e com a sua aptidão profissional!

Técnico em Análises Clínicas

Todos os exames laboratoriais, como os de urina, fezes e sangue, podem ser avaliados e testados por profissionais formados no curso técnico em análises clínicas.
A profissão, inclusive, se mantém em alta e a contratação é grande, visto que a população tem se preocupado cada dia mais com a saúde e procurado por laboratórios para realização de exames.

A contratação dos profissionais formados neste curso pode ser feita tanto em laboratórios e clínicas particulares quanto em instituições públicas. Também é imprescindível que estes profissionais atuem em hospitais onde a necessidade pela avaliação de exames 24 horas por dia é gigantesca.

Técnico em Enfermagem

Talvez você já tenha reparado que nos hospitais e nas clínicas o que mais têm são enfermeiros responsáveis por controlar parte dos processos, auxiliar os médicos e dar remédios. O que talvez você não saiba é que a maior parte deles é técnico em enfermagem, e não graduados. Com duração de cerca de 2 anos, o curso técnico em enfermagem tem na grade curricular matérias como biologia e administração.

Além disso, muita gente pode se espantar, mas outras áreas abordadas são psicologia e sociologia. Uma profissão reconhecida e de muita importância, a contratação de enfermeiros, seja em qual nível for, sempre está em alta.

Técnico em Farmácia

Com um leque gigantesco de opções de trabalho, o técnico em farmácia pode ser contratado por ambientes comerciais, como drogarias, ou pode atender em farmácias populares e unidades básicas de saúde. O profissional formado nesta área ainda tem no currículo base suficiente para trabalhar em processos de criação e desenvolvimento de fórmulas para remédios e para cosméticos, além de tornar mais eficientes os processos de produção de medicamentos.

O curso tem duração média de 2 anos e tem na grade curricular aulas de biossegurança, microbiologia, anatomia, fisiologia, legislação farmacêutica entre outros. Algumas análises que fazem parte deste tempo de curso estão voltadas a organismos vivos e sua relação com fórmulas.

Técnico em Massoterapia

Outro entre os melhores cursos técnicos de saúde, o curso de massoterapia, que tem caído nas graças dos profissionais que se interessam na área, graças à recente alta na procura por tal especialidade. O massoterapeuta é especialista em realizar técnicas de massagens, tanto práticas do oriente quanto ocidente ao longo dos séculos, e que ajudam os pacientes e clientes a terem mais qualidade de vida e conforto.

Basicamente, este tipo de especialista é bastante procurado em clínicas e até mesmo spas e salões de beleza têm optado por oferecer um profissional neste segmento para fomentar os serviços disponibilizados aos clientes.

Técnico em Radiologia

Um dos cursos técnicos mais procurados e essenciais dentro da área da saúde, o técnico em radiologia pode atuar em diferentes contextos, sempre com o objetivo de garantir a segurança e a qualidade de vida do paciente.
Alguns dos locais que mais contratam esses profissionais são hospitais, unidades básicas de saúde e clínicas. Mas vale citar que os técnicos em radiologia também podem encontrar vagas em outros locais e processos.

O curso tem uma duração média de 2 anos e a grade curricular de ensino é totalmente voltada a biologia e a física. A carga horária mais baixa é um dos motivos de se precisar de muitos profissionais para este tipo de atendimento.

Agora que você já sabe quais são os melhores cursos técnicos de saúde, já está na hora de fazer um deles, certo ? Aproveite a chance e se inscreva em um curso técnico hoje mesmo. Confira nossos cursos técnicos do Colégio Técnico Inaci.

Viu quais são os melhores cursos técnicos de saúde? Já escolheu qual vai fazer? Veja outros conteúdos sobre cursos da área da saúde no nosso blog!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite a sua mensagem!
Digite o seu nome