Devo fazer a segunda faculdade?

Será que eu devo fazer a segunda faculdade? Veja no artigo de hoje.

0
176
Visualizações

Devo fazer a segunda faculdade?

Fazer a segunda faculdade é uma dúvida recorrente entre muitos estudantes e profissionais que sentem a necessidade de se especializar ainda mais a fim de conquistar melhores cargos dentro das empresas. Nessa hora, mais do que pensar em uma graduação, pode ser interessante considerar outros cursos tais como pós e MBA e é justamente sobre este assunto que você verá neste artigo!

O que vale mais a pena para o seu momento profissional? Entenda a diferença, vantagens e características determinantes de três importantes cursos e tome uma decisão sensata!

Devo fazer outra Graduação?

Tomar a decisão de fazer a segunda faculdade é tão importante quanto o momento em que se escolhe a primeira. Diferente do que muitos supõem, o fato de já ter certa experiência neste ambiente estudantil de nada aliviará nos novos desafios.

Sim, você será novamente calouro e terá que ser bicho! A dedicação deve continuar sendo plena! No máximo o diploma da primeira graduação servirá para eliminar algumas matérias, algo que também é muito bem vindo, no caso!

O que vale destacar na hora de por tudo isso na balança é que os obstáculos serão praticamente os mesmos já enfrentados, mesmo tendo você optado por um curso na mesma área profissional ou em outra completamente diferente.

O planejamento com o pagamento das mensalidades e a organização na entrega de projetos e trabalhos, além de outras obrigações, terá que ser levado à risca a fim de que esta etapa seja mais uma vez superada.

Será melhor fazer uma pós Graduação?

Por outro lado, se você está certo de que escolheu a profissão mais adequada para você na primeira graduação e deseja dar profundidade ao seu nível profissional, a melhor opção pode ser se inscrever em uma pós-graduação.

Ter uma pós significa dar um salto na carreira enquanto que seus conhecimentos são ampliados, lhe possibilitando assumir um cargo melhor. Neste tipo de ambiente também é possível expandir o networking e ter acesso a novas oportunidades.

Entre as muitas vantagens deste tipo de ensino, destaca-se a menor duração do curso, cerca de 2 anos, e também o fato de que as aulas são semipresenciais, com encontros de 15 em 15 dias na maioria das instituições.

Ou melhor fazer MBA?

Outra dúvida que pode surgir na hora de se decidir sobre fazer a segunda faculdade ou não é se não seria melhor investir em um MBA. Você sabe o que significa isso?

A sigla MBA vem do termo americano “Master in Business Administration” traduzido para o português como Mestre em Administração de Negócios. Entre as principais vantagens deste curso vale destacar a possibilidade de aumentar o número de contatos, o networking, a melhoria da remuneração, a valorização do currículo, além da própria reciclagem profissional.

Hoje em dia, ter um MBA significa se destacar no mercado acirrado e competitivo, tornando-se tanto referência quanto um expert dentro do ramo escolhido para trabalho.

Seja fazer uma segunda faculdade, uma pós ou um MBA, o importante mesmo é nunca estagnar na educação. Manter-se atualizado abre portas e o mercado precisa cada dia mais de profissionais que sejam ágeis e proativos. Por isso, porquê não fazer uma MBA em uma faculdade de confiança ? Faça sua MBA na Faculdade Finaci, temos vários cursos de MBA em diversas áreas de seu interesse. Não perca tempo, faça a sua inscrição na Faculdade Finaci.

Gostou desse artigo e quer ver outras dicas relacionadas a estudos ? Clique aqui para ver todos os artigos com dicas sobre cursos, trabalho, etc…

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite a sua mensagem!
Digite o seu nome