Conheça os 4 cursos técnicos que mais geram emprego

Conheça os 4 cursos técnicos que mais geram emprego e escolha o seu.

0
149
Visualizações

O mercado de trabalho atual é altamente competitivo, mas sempre há demanda por profissionais capacitados. Portanto, fazer um curso técnico é a alternativa mais segura para quem está à procura de um bom emprego. Entre as vantagens desse tipo de ensino está a duração, já que em média é possível concluir os estudos em 1 ano e meio. Por terem enfoque nos aspectos práticos, os alunos saem preparados para lidar com o cotidiano da atividade escolhida. Além disso, outra vantagem é o fato de um Curso Técnico geralmente ser mais barato do que uma Graduação, sendo muito bom para quem quer investir nos estudos. Se você tem interesse em fazer um curso técnico, veja a seguir as 4 opções de cursos técnicos que mais geram emprego hoje.

Administração

Estudar administração fornece uma série de ferramentas para que o indivíduo se estabeleça profissionalmente. O técnico em administração aprende a avaliar as tendências do mercado e a gerir qualquer tipo de empreendimento. Como resultado, ele pode tanto trabalhar em uma empresa quanto montar o seu próprio negócio, pois terá o conhecimento essencial para coordenar recursos materiais e humanos.

É válido também destacar que tanto o segmento público quanto o privado necessitam de técnicos em administração, competentes para triunfarem. Por isso, trata-se de uma das ocupações que garantem emprego com certa facilidade.

Enfermagem

A enfermagem não poderia ficar de fora dos cursos técnicos que mais geram empregos. Os técnicos em enfermagem ajudam a implementar ações que promovem a saúde da população. As atribuições desses profissionais incluem ainda a prevenção de doenças e a reabilitação de pacientes. Devido aos índices crescentes de dengue, febre chikungunya, zika e outros surtos aumentaram a procura por especialistas em enfermagem nos últimos anos.

Mesmo em períodos de crise, a saúde constantemente precisa de funcionários qualificados para atenderem a população. Cada vez mais, a ocupação de técnico em enfermagem é requisitada também para medidas de saúde comunitária, biossegurança e segurança do trabalho. Todos esses ramos citados estão em grande progresso no Brasil e no mundo.

Eletrotécnica

A eletrotécnica é uma atividade em ascensão no Brasil e tem como característica o dinamismo. Após o curso técnico, o especialista sai pronto para trabalhar em vários segmentos industriais. Entre os empregadores em potencial é possível citar empresas de materiais elétricos, informática, comunicação e até eletrodomésticos.

Você será capaz de prestar serviços de manutenção, reparo e controle de qualidade para qualquer empreendimento que dependa de painéis eletrônicos, sistema de iluminação ou circuitos para operar. O trabalho pode ser fixo ou por meio de assessorias pontuais, o que viabiliza uma maior autonomia para o profissional.

Segurança do Trabalho

O último dos cursos técnicos que mais geram emprego é segurança do trabalho. Quem realiza um curso técnico em segurança do trabalho dispõe de um grande campo de atuação. Isso porque o profissional pode desenvolver estratégias para prevenir doenças ocupacionais e acidentes em empresas dos mais variados ramos. Além disso, a legislação vigente requer que a contratação de técnicos seja proporcional ao número de funcionários de uma companhia.

Ou seja, não costuma haver escassez de oportunidades no segmento. Também há uma demanda por consultoria no assunto, já que o treinamento em segurança do trabalho tende a ser terceirizado pelas firmas. Por estar relacionado a leis, existe uma permanente solicitação de profissionais que entendam desse assunto.

È por isso que você deve investir em uma dessas especializações para garantir a tão sonhada estabilidade financeira e crescimento profissional. No Colégio Inaci, nós temos diversos cursos técnicos presenciais ou EAD. Aproveite a chance, invista em um curso técnico hoje mesmo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite a sua mensagem!
Digite o seu nome